Polícia

Criminoso que matou empresário de Garibaldi é um dos presos no ataque ao carro-forte

07/02/2018
Portal Adesso - Foto: Notícias de Bento

     Marginal havia participado do assalto a Caixa Econômica Federal de Garibaldi em 2009. Na oportunidade, baleou o empresário Tarcísio Wolfart, proprietário de uma papelaria na Buarque de Macedo. 

     A prisão efetuada na tarde desta terça-feira (06), mostra que o sistema penal brasileiro não funciona e em muitos casos beneficia com a liberdade os marginais que cometem crimes contra pessoas de bem. Um dos presos após atacar o carro-forte na BR 470 na Serra das Antas é Fernando Toledo Bastos, de 35 anos que é conhecido no mundo do crime como Nando ou Gringo. Ele  é acusado de participar do ataque a  agência da Caixa Econômica Federal, na área central de Garibaldi no dia 2 de março de 2009 ao lado de outro comparsa.

     Os dois tentaram roubar um malote de dinheiro que seria entregue pelo carro-forte que chegava ao banco. Os seguranças reagiram a tiros. Havia mais três criminosos que estavam do lado de fora do banco e ocorreu um tiroteio no local. Na oportunidade um jovem que utilizava o caixa eletroônico foi vítima do tiroteio e morreu.

 

     No tiroteio pela avenida Rio Branco e Buarque de Macedo, o marginal arrastou o segurança do banco que estava ferido. Próximo ao café Luna Park, pessoas acompanhavam a movimentação e o criminoso invadiu a papelaria em busca de abrigo. O proprietário Tarcísio Wolfart, que na época tinha 55 anos, reagiu e foi alvejado. 

    Mesmo ferido, o bandido permaneceu dentro do estabelecimento comercial e só se rendeu após quase meia hora de negociação. O criminoso foi preso e liberado pela justiça após cumprir a pena.

 

 

MAIS NOTÍCIAS