Economia

Cooperativa Cairú registra um crescimento de 16,4% no faturamento

Resultado gerou R$ 1,6 milhão para ser distribuído aos associados
26/03/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Dayan Santarosa

     Na terça, dia 26 de Março a Cooperativa Cairú realizou a Assembleia ordinária onde apresentou a prestação de contas aos seus associados referente ao ano de 2023.  Segundo Cristiano Romio, diretor da Cairú, a empresa obteve um crescimento nominal de 16,4% no faturamento, fruto de várias ações executadas ao longo do ano, principalmente com um comprometimento coletivo na busca dos resultados.

     “Estamos passando um período desafiador, pelas mudanças na carga tributária e seus impactos no consumo e renda familiar, sem dúvida sentiremos grandes reflexos também em 2024 em função de novas tributações previstas incluindo no setor agrícola, aumentando ainda mais o custo na produção dos alimentos” completa Romio.

     Em 2023 a Cairú investiu em melhorias na parte estrutural das lojas para melhor acessibilidade, conforto e praticidade, buscando também alternativas na diminuição do impacto no meio ambiente, através das práticas de sustentabilidade, principalmente na destinação correta dos resíduos e geração de energia limpa nas operações.

     Cerca de 1.000 pessoas participaram do evento, e o presidente da Cooperativa, Felipe Corbellini, agradeceu a participação dos sócios e ressalta que em 2023 foram distribuídos ao quadro social R$ 1.612.243,84, totalizando nos últimos 5 anos mais de 7 milhões em benefícios.

     “Foram feitas ações no decorrer de 2023 que ajudaram a aproximar e integrar ainda mais os cooperados e comunidade, como o encontro de mulheres do campo que chegou ao seu 4º evento em 2023, também focamos através do troco solidário apoiar as entidades assistências de nosso município. Inauguramos no último ano o Supermercado filial centro, entre outras, ações essas com o intuito de estar sempre próximos aos nossos associados e clientes para suprir suas demandas” destaca Corbellini.

     A diretoria agradece todo o quadro social presente, as equipes que trabalharam no evento, aos colaboradores, a comunidade e a região por possibilitarem o crescimento e desenvolvimento da Cooperativa Cairú ao longo dos anos.

MAIS NOTÍCIAS