Geral

Bairro Progresso passa a contar com câmeras de videomonitoramento e Wi Fi

Equipamentos foram instalados na última semana e vão auxiliar na ampliação do monitoramento do local
08/04/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Rodrigo De Marco

     A Secretaria de Segurança (SEMSEG) e a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) de Bento Gonçalves,  realizou na última semana a instalação de três novas câmeras de videomonitoramento no município. Os equipamentos foram instalados nas dependências da Praça Dr Antônio Casagrande, no bairro Progresso. Além das câmeras, o local passa a contar também com sinal de Wi-Fi.

     O processo de instalação dos equipamentos está ocorrendo dentro do Planejamento estratégico do Projeto Sentinela. As câmeras são controladas de forma remota pelo Centro Integrado de Operações da Brigada Militar, podendo ter alcance de 250 metros. Atualmente Bento já soma 140 câmeras de segurança em diferentes pontos e localidades do município. O diretor da CTEC Nataniel Dendena destaca que “essa é uma praça onde muitas pessoas frequentam, inclusive à noite, com grande movimentação de famílias e crianças. Com o monitoramento e Wi Fi será muito mais útil para o pessoal se sentir mais seguro durante o tempo que estão usufruindo da praça. É sempre bom a população de Bento poder desfrutar desses espaços de forma segura”.

     O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho destaca que “a instalação de câmeras de monitoramento na praça do bairro Progresso é uma medida eficaz para aumentar a segurança pública, reduzir o crime e proteger os frequentadores de algum delito”. Ainda de acordo com o Secretário “as políticas municipais de segurança de Bento Gonçalves incluem uma variedade de medidas para promover a segurança pública em nível local. Isso envolve o aumento do patrulhamento da Guarda Civil Municipal, a implementação de programas de prevenção ao crime, como patrulhas comunitárias, iluminação adequada em áreas públicas, parcerias com organizações locais e o uso de tecnologia, como câmeras de vigilância e sistemas de alerta antecipados”.




MAIS NOTÍCIAS