Piloto da Stock Car usa carro para pedir auxílio ao Aeroclube de Garibaldi
Desde o início da tragédia que destruiu parte do Rio Grande do Sul, o Aeroclube de Garibaldi se tornou referência na região para distribuição e recebimento de donativos às famílias atingidas pelas enchentes, principalmente no Vale do Taquari e Caí. Através de voluntários, pilotos e diretoria da entidade, muitas cargas de alimentos, roupas, medicamentos, itens de higiene e limpeza, foram enviados aos desabrigados através de helicóptero que é o único meio de chegar nas regiões mais inundadas.
Para manter as aeronaves voando e alimentar os pilotos e voluntários que atuam incansavelmente neste trabalho, o aeroclube está solicitando doações, principalmente para a compra de combustível, a fim de seguir com os voos. Até agora, o valor arrecadado que chegam de diversas partes do país manteve os trabalhos dos pilotos e ainda auxiliou na compra de donativos.
Neste final de semana, o piloto Guto Rotta, que disputa o campeonato brasileiro de Stock Car colocou em seu carro na etapa de Cascavel no Paraná, um adeviso solicitando ajuda via Pix para o aeroclube. Rotta que é natural de Encantado, está em seu primeiro ano na categoria e disputa a Stock Car Series.