Polícia

Homem que matou cobrador no Centro de Garibaldi é preso no Paraguai

Ele é acusado de tentar assassinar outro brasileiro na cidade de San Alberto no mês de julho
12/08/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Com informações do jornal ABC Color

     O promotor  da cidade  de San Alberto no Paraguai, Fernando Galeano, acusou o brasileiro João Pedro Zuchelo Schmidt, de 31 anos, e pediu prisão preventiva por ele supostamente ter tentado assassinar outro brasileiro no bairro Sexta Línea, no último dia 27 de julho de 2024. Conforme informações do Jornal ABC Color,  no dia 27, por volta das 17h,  Zuchelo, a bordo de uma camioneta Nissan Frontier de cor branca,  teria atacado a casa de Miguel Henz, no mesmo bairro. 

     Ele também é acusado de cometer o homicídio no Centro de Garibaldi, teria disparado seis vezes com uma pistola, três delas atingindo Miguel, que ficou gravemente ferido no pescoço, costas e pé direito. A vítima foi socorrido pelo cunhado e levado a uma clínica local, sendo posteriormente transferido para a cidade de Foz do Iguaçu. 

     Ainda conforme o jornal, o motivo do ataque estaria relacionado a um conflito entre a vítima e o tio de Zuchelo. A prisão ocorreu no último sábado (10), quando uma equipe do Ministério Público realizou operação. O acusado tentou fugir, mas foi detido pela policia paraguaia. 

     O CRIME EM GARIBALDI

     No dia 16 de abril de 2024, por volta das 11h da manhã, João Pedro Zuchelo, aguardava a chegada de um cobrador  em frente a um estabelecimento comercial na Rua Jacob Ely. Quando o cobrador e um outro homem chegaram ao local, Zuchelo sacou uma arma e disparou disparou contra os dois, sendo que Benedito de Jesus Arruda, de 44 anos, ficou gravemente ferido e acabou morrendo no Hospital São Pedro. O outro homem, que também foi atingido por diversos disparos, correu para dentro do estabelecimento e fugiu em seguida. Conforme o delegado de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, os dois homens atingidos pelos disparos eram do Mato Grosso e supostamente teriam sido contratados por uma pessoa de Bento Gonçalves para fazer a cobrança.

     Em depoimento, ainda no hospital, o sobrevivente do ataque, um homem de 31 anos, afirmou à polícia que os dois teriam chegado no município de carro e combinaram por telefone que se encontrariam com o devedor em frente a um banco, no centro de Garibaldi. O local combinado teria sido indicado pelo próprio suspeito. Ainda conforme o depoimento, os dois homens teriam estacionado o carro em um ponto e ido a pé até o local marcado. Quando chegaram, encontraram o suspeito em frente a uma loja. No mesmo momento, os dois homens teriam perguntado se ele era, de fato, o homem que precisava pagar a dívida.

     Depois do crime, o acusado voltou para a própria casa, que fica próximo ao local dos disparos, e fugiu em seguida. Conforme as investigações, o carro que ele dirigia foi encontrado no interior de Carlos Barbosa no mesmo dia. Ele ficou de se entregar para a Polícia Ciívil, mas fugiu e não se entregou, sendo preso neste sábado acusado por outro crime no Paraguai. 




MAIS NOTÍCIAS