Polícia

Policiamento será ampliado em Bento Gonçalves

15/08/2013
Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

      Dando continuidade aos investimentos na área de segurança pública, a Prefeitura de Bento Gonçalves confirmou a ampliação do Policiamento Comunitário no município. Até o final do ano, dois novos núcleos serão implantados: Santo Antão/Santa Helena e Barracão/Caminhos de Pedra.

     A ampliação do programa no município foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Guilherme Pasin quando o Policiamento Comunitário foi implantado no município, em abril deste ano. Desde então o prefeito tem empreendido esforços para, em parceria com o governo do estado, ampliar o projeto para outros locais da cidade e do interior. "Temos o maior interesse de que este modelo possa abranger a maior área possível de nosso território, por isso seguimos investindo recursos próprios oferecendo garantia ao governo do estado e aos policiais para que o projeto seja ampliado", afirma o prefeito.

     O anúncio foi oficializado durante reunião, que contou com a presença do coronel e coordenador do Policiamento Comunitário no Rio Grande Sul, Júlio César Marobin, do comandante do 3º BPAT, José Paulo Marinho, do secretário de Governo, César Gabardo, e de uma comissão de moradores do bairro Santo Antão.

     De acordo Gabardo, a confirmação feita através do Coronel Marobin, revela que a parceria da comunidade, do poder público municipal e do governo do estado está dando certo. "Os moradores se organizaram, promoveram recentemente uma reunião onde o pedido foi formalizado e com a contribuição de todos estamos conseguindo grandes avanços", destaca.

     A expectativa é que ainda este ano o serviço seja implantado. "Estamos no aguardo da licitação por parte do Estado para aquisição de viaturas e equipamentos para podermos formalizar o convênio", informa Gabardo.De acordo com o comandante do 3º BPAT, José Paulo Marinho, a redução das ocorrências nos bairros atendidos pelo policiamento já atingiu 80%. "Com planejamento e investimentos, em conjunto com os trabalhos policiais de inteligência, prevenção e investigação, já estão sendo sentidos os efeitos na redução da criminalidade", comenta o prefeito Pasin.

 

 

MAIS NOTÍCIAS