Antônio Cettolin não aceita participar do debate promovido pela OAB Garibaldi
A subsecção de Garibaldi e Carlos Barbosa da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em cada eleição municipal promove o tradicional debate eleitoral, tendo como local o auditório da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi – CIC. O evento tradicional é realizado na cidade há mais de 20 anos, sendo que e o encontro sempre foi um espaço para os candidatos mostrar propostas e ideias para a cidade.
Em todas as edições passadas, o debate foi feito em quatro blocos, sendo que, a cada bloco, é realizado um intervalo de cinco minutos. No primeiro bloco, todos os candidatos utilizam 2 min para se apresentar e responder a pergunta: “por que quer ser Prefeito de Garibaldi?”. Muito aguardado por advogados, empresários, e associados da entidade, neste ano, o debate não será realizado, pois uma comissão da OAB convidou os representantes dos dois candidatos a prefeito de Garibaldi para participar de uma reunião para definir sobre o debate ainda no dia 09 de setembro.
Em resposta, a coordenação de campanha do candidato Antônio Cettolin (MDB) disse que só confirmaria a participação após o debate do Grupo RSCOM que feito na última terça-feira (10), na sede da APEME. Já a coordenação de campanha do candidato Sérgio Chesini (PP), confirmou a presença. Passada quase uma semana de debate, a coordenação de Cettolin não respondeu a OAB, e isso significa que a coligação e o candidato não possuem interesse em participar do mesmo.
Com a negativa de Cettolin em não participar do debate a OAB resolveu não mais realizar o encontro e o Debate da OAB em 2024 foi cancelado.