Economia

Comércio de Bento Gonçalves projeta crescimento de 6% nas vendas de Natal

24/11/2015
Exata Comunicação

     O Papai Noel deve chegar mais cedo para os profissionais do comércio de Bento Gonçalves, prometendo trazer bons resultados para os lojistas. Isso porque os consumidores devem aumentar o seu poder de compra na reta final de 2015 – incentivados, principalmente, pela campanha Bento Natal Premiado, que iniciou na primeira semana de novembro. Conforme projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) o aumento esperado para o período é de 6%.

     A pesquisa, realizada pela entidade com estabelecimentos associados, aponta volume de vendas positivo, apesar de o cenário econômico indicar retração. A projeção do município vai na contramão da perspectiva estadual que é de queda para os últimos meses do ano. No entanto, os lojistas apostam na representatividade da data para fechar bem 2015. Entre os itens que devem puxar os números para cima estão vestuário e confecções, joias e acessórios, calçados, cosméticos e eletrodomésticos.

     A estratégia que justifica o otimismo do comércio está na preparação: promoções, mix diferenciado de produtos e a busca de treinamentos para capacitação são aliados importantes para cativar um perfil de consumidor cada vez mais exigente. “O cliente que fizer suas compras no comércio de Bento Gonçalves irá encontrar, além de atrativas opções de produtos, um atendimento de qualidade e com preços diferenciados. A campanha Bento Natal Premiado é um incentivo extra no desafio de captar clientes e concretizar boas vendas”, afirma o presidente da CDL Bento, Marcos Carbone.

     Na edição deste ano, o Bento Natal Premiado realiza o sorteio de 20 prêmios especiais – entre eles um automóvel zero quilômetro, uma motocicleta Honda/Biz, bicicletas, eletrônicos e utilidades domésticas. Para participar, os consumidores devem procurar os estabelecimentos identificados pelo selo ‘Bento Natal Premiado’ e solicitar seu cupom após a compra, preenchendo-o corretamente. A campanha, para o público, tem dois sorteios previstos para os dias 05 e 24 de dezembro.

 

MAIS NOTÍCIAS