Política

Ex-vereador de Bento é nomeado no Ministério da Cidadania

Professor Clemente Mieznikowski, irá para Brasília na próxima semana
27/03/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Muito conhecido no meio esportivo de Bento Gonçalves , Clemente Mieznikowski passará a integrar o Ministério da Cidadania do governo do presidente Jair Bolsonaro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26), e o convite partiu do ministro Osmar Terra (MDB). O cargo que Mieznikowski ocupará é de coordenador-geral de Lazer e Inclusão Social, dentro do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Secretaria Nacional de Esporte.

     Com 62 anos, Mieznikowski dedicou mais de quatro décadas para projetos ligado ao esporte. É formado em Educação Física, com pós-graduação em Treinamento Esportivo e formado em técnico nível 3 pela Confederação Brasileira de Voleibol. Foi um dos idealizadores do projeto Sacada Solidária, que formava anualmente centenas de jovens em 11 núcleos diferentes, com aulas de vôlei, inglês, informática e alimentação - além, é claro, de ligação direta com o clube de voleibol da cidade, o Bento Vôlei. Clemente atuou como técnico do Bento.

     O professor também foi vereador em 2013 pelo PDT, e o mais votado daquela legislatura. Hoje, ela era suplente de vereador pelo PTB, mas deixou a sigla para se filiar ao MDB do ministro Osmar Terra. 

MAIS NOTÍCIAS