Esportes

Bento Vôlei é beneficiado pelo programa Pró Esporte / ICMS

28/08/2013
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves

       Nesta terça-feira(27), foi oficializada a aprovação do projeto Pró-Esporte/ ICMS para o Bento Vôlei. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, as empresas interessadas poderão doar até 0,5% do imposto devido para o projeto do Bento Vôlei. A estimativa de arrecadação é de aproximadamente R$ 700 mil.

      O anuncio foi feito pelo secretário estadual de Esportes, Kalil Sehbe Neto, na EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini, bairro Vila Nova II, onde conheceu o projeto social Sacada Solidária, que é mantido pelo Bento Vôlei em pareceria com a secretaria municipal de Esportes e atende 650 crianças e adolescentes do município. "Este é um complemento que ajuda a transformar vidas, através da inclusão, educação e auto rendimento", destaca. 

     A equipe profissional do Bento Vôlei poderá iniciar a arrecadação de recursos para participar de competições oficiais na próxima temporada como o campeonato estadual e a Liga Nacional B no próximo ano. "O pró-esporte é a primeira medida para buscar a participação da equipe nas competições. Além disso, a entidade irá manter o trabalho social como forma de garantir um bom futuro para as crianças atendidas e também revelar atletas para as categorias de base do time profissional", salienta o presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado.

     Para o Prefeito Guilherme Pasin, o programa deve ser um incentivo para outros esportes. "O esporte auxilia na formação do caráter, socialização e diminuição do risco de drogadição. Este incentivo é de extrema importância para que o Bento Vôlei e outras equipes continuem realizando, também, seu trabalho social", finaliza.

     Estiveram presentes também, o Presidente da Câmara, Valdecir Rubbo, os Vereadores Clemente Mieznikowski, Jocelito Tonietto e o Jogador Dentinho.

MAIS NOTÍCIAS