Geral

Adelino Colombo recebe título de Cidadão Emérito de Farroupilha

24/11/2015
Lojas Colombo

    O presidente da Lojas Colombo, Adelino Colombo, recebeu nesta segunda-feira (23), o título de Cidadão Emérito de Farroupilha, homenagem concedida pela Câmara de Vereadores do município. A distinção decorre dos relevantes serviços prestados por Adelino Colombo à cidade na qual fundou a Lojas Colombo em 1959. Hoje, a rede varejista possui 260 lojas localizadas nos principais polos econômicos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

     O título de Cidadão Emérito é conferido a personalidades nascidas em Farroupilha que tenham contribuído para o crescimento e visibilidade da cidade. A distinção ao presidente da Lojas Colombo é resultado de sua atuação e dedicação em prol do município ao longo dos 56 anos de história da empresa. Adelino Colombo coleciona mais de 30 títulos honoríficos, entre eles o Troféu Lojista do Sul, Empresário Lojista, Cidadão Honorífico de Porto Alegre e a Medalha Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, conferida a ele no ano passado.

A Lojas Colombo

     Fundada por Adelino Colombo em 1959, em Farroupilha (RS), a Lojas Colombo possui 260 filiais em ruas de grande comércio e em shopping centers nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Além das lojas físicas, a rede varejista mantém dois centros de distribuição (Porto Alegre e Curitiba) e uma operação de e-commerce e televendas que atende a todo o Brasil.

     A rede figura como um dos maiores grupos varejistas do Pais, ocupando a 1ª posição no segmento específico do comércio de eletros e móveis e a 5ª colocação entre as maiores atacadistas e varejistas do Sul do País, segundo o ranking ‘As 500 Maiores do Sul – Grandes & Líderes’, realizado pela Revista Amanhã e pela PwC.

 

MAIS NOTÍCIAS