Garibaldi volta a ter fiscal de trânsito e acaba o "Oba Oba" na Área Azul
Desde o último dia 04 de outubro, o município de Garibaldi voltou a ter um agente fiscal de trânsito. Aprovado no último concurso, Tiago Gaio, foi nomeado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, e já está atuando na fiscalização do município. Conforme o fiscal, os problemas crônicos de Garibaldi são a falta de respeito dos motoristas com a área azul, sendo que muitos condutores deixam horas e até o dia inteiro o carro estacionado sem o ticket de estacionamento e ainda o desrespeito com as vagas projetadas para os deficientes físicos no estacionamento rotativo.
De acordo com o secretário Francisco Giordani, Tiago é o primeiro fiscal nomeado, mas em breve o outro aprovado no concurso também será chamado para integrar o cargo de servidores. "Nosso objetivo não é multar, não queremos uma indústria da multa aqui em Garibaldi, mas temos que nos conscientizar que o trânsito possui regras e elas devem ser respeitadas. Ficamos sem fiscais, pois os que tinham pediram exoneração, e por um período, a fiscalização ficou deficitária, mas ela está voltando", declarou o secretário.
Ele ainda disse que um estudo foi contratado com a Fundatec e ela está avaliando o que precisa mudar no fluxo da cidade. No próximo dia 06 de novembro, uma audiência pública será realizada com o objetivo de debater a mobilidade urbana de Garibaldi e as melhorias no trânsito. Lideranças, entidades e empresários da cidade foram convidados para colaborar participar.
A área azul no centro da cidade, que hoje vem sendo totalmente desrespeitada por quem usa o estacionamento rotativo, já começou a ser fiscalizada e os motoristas que não estão colocando ticket e desrespeitando o horário e as multas feitas pelos agentes da empresa responsável pelo estacionamento, poderão receber uma surpresa em casa.
"Queremos orientar, instruir e ser parceiros dos motorutsas. Mas quem não cumprir as regras, infelizmente será multado e receberá em casa a multa para pagar", afirmou o novo fiscal.
O valor da multa de quem não colocar o tcket ou não respeitar o horário pode chegar a R$ 195,23 e mais 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).