Geral

Encontro reúne integrantes da Academia Brasileira de Esqui

04/11/2016
Portal Adesso Foto:Arquivo

     A cidade de Garibaldi, na serra gaúcha, não é somente conhecida por ser a pioneira na fabricação do Champagne no Brasil, com métodos trazidos e aplicados na elaboração da bebida, por Manoel Peterlongo, no ano de 1913. O município também foi descoberto e desbravado, a exemplo de outras rotas turísticas existentes até hoje, graças a Estação de Esqui, a primeira da América Latina, inaugurada em 1970, por Davi Santini.

     O local atraía milhares e milhares de visitantes, que faziam de Garibaldi, passagem e parada obrigatória. Em 2001, o roteiro deixou de existir, mas as lembras, especialmente na memória de quem viveu está época, nem o tempo conseguirá apagar. As pessoas que tiveram ligação, de uma forma ou de outra com o Esqui, realizam nesta sexta-feira (4), o 3º Encontro da Academia Brasileia de Esqui.

     O acontecimento será no museu do Esqui, montado na residência do integrante Vitor Guaragni, localizada na rua Fredrico Dahmer, nº 313, bairro Ferroviário, onde ficava todo o complexo do parque que abrigava a Estação de Esqui Presidente Médici. No encontro que iniciará às 20h, os organizadores, aproveitarão para relembrar dos velhos e bons tempos, bem como confraternizar. Um jantar por adesão será servido aos participantes.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS