Geral

Município de Carlos Barbosa quer diminuir casos de "Conto do bilhete"

07/03/2018
Portal Adesso - Foto: Daiane Altissimo / Prefeitura de Carlos Barbosa

     Os casos do conto do bilhete, continuam fazendo vítimas em Carlos Barbosa. Na última semana, uma idosa de 75 anos, acabou perdendo R$ 6 mil reais, para golpistas que afirmavam serem ganhadores da loteria.

     Pensando nisso, a administração da cidade, juntamente com o setor de segurança, se reuniram na tarde desta terça-feira (6), para discutir formas de prevenir novos casos.

     A reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito, onde estiveram presentes o Prefeito Evandro Zibetti, Vice-Prefeito Beto Da-fré, o Delegado Leônidas Augusto Costa Reis, o Comandante da Brigada Militar, Tenente João Carlos da Silva dos Santos, além de representantes dos bancos Banrisul, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Sicredi.

     Com a condução do Secretário de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos e, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, os casos foram apresentados sendo constatado, que os idosos são os públicos alvo dos golpistas. Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o Secretário Grandemelo, afirma que a primeira medida, será realizar reuniões nos bairros e comunidades da cidade, levando informação. A freqüência destas reuniões, ainda não foi definida porém, a ideia é que sejam mensais.

     “Queremos implementar uma cultura de prevenção na cidade. É muito difícil prender os meliantes que praticam este ato. Com isso, vamos trabalhar fortemente a questão das informações, apresentando como funcionam os processos bancários e também, como os golpes são aplicados”, explica.

     Para o Secretário, a informação é definitiva nestas situações. Em xxxxx do ano passado, foi realizada uma reunião no Centro de Convivência de Idoso, onde os participantes foram orientados sobre os golpes. Segundo Grandemelo, nenhum dos participantes teve envolvimento com os golpes, após a ação.

 

 

MAIS NOTÍCIAS