Política

Sancionado novo Plano Diretor de Farroupilha

27/11/2015
Imprensa Prefeitura de Farroupilha - Foto: Edmilson de Arruda

     O Prefeito Claiton Gonçalves sancionou na manhã desta quinta-feira (26), o Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial Integrado do Município. Nele estão todas as diretrizes para o crescimento planejado e organizado da cidade, incluindo a construção imobiliária nas áreas urbana e rural, mobilidade urbana e revisão do sistema de transporte público, arborização, tratamento e abastecimento de água, identidade visual, entre outros. O ato oficial foi acompanhado por Secretários Municipais, servidores e imprensa.

     Claiton Gonçalves ressaltou que este Plano não tem relação com o que existia anteriormente. “Não tem nenhuma relação com o anterior. Este é um plano conceitualmente diverso do anterior. Foi pensado em tudo que envolve os nossos núcleos urbanizados, pensando em como as pessoas se movimentam, se locomovem, como moram, onde devem estar os equipamentos de trabalho, moradia, segurança.

     Ele nasce da sociedade, do coração das pessoas e vai nos permitir dar avanço em outras questões como o Inova Farroupilha, o Marco Zero da Construção Civil, como o crescimento da cidade através das margens das vias. O que estamos assinando hoje é um legado para a cidade. ”.

     Também foram sancionados pelo Chefe do Executivo, os sete Planos Setoriais de Desenvolvimento Territorial Integrado de Caravaggio, Linha Palmeiro, Nova Milano, Nova Sardenha, São Marcos, Vila Jansen e Vila Rica.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS