Esportes

ACBF goleia por 5 a 0 e se classifica para as quartas da LNF

O adversário da próxima fase será a equipe do Atlântico, de Erechim
01/11/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) recebeu a equipe do Minas, no último sábado (30), pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em partida decisiva, a equipe laranja emplacou 5 a 0 sobre os visitantes, e confirmou a vaga nas quartas de final da competição. O adversário da ACBF nas quartas de final será a equipe do Atlântico, de Erechim.

Sobre o jogo

     Com a vitória no jogo de ida, a ACBF jogava por um empate ou vitória para seguir viva na competição. O primeiro tempo da partida foi extremamente equilibrado, onde pôde-se ver ambas equipes trocando passes e buscando quebrar a marcação do adversário. Foram muitas chances criadas e uma atuação extremamente eficaz da defesa laranja. O goleiro Pedro Bianchini fez inúmeras defesas importantes, e foi uma das peças principais na vitória.

     Após muitas tentativas, nos minutos finais do primeiro tempo, Pedro Rei abriu o placar após receber uma belíssima assistência de Rocha. As equipes foram para o primeiro tempo com o placar marcando 1 a 0, e o jogo em situação completamente aberta.

     Na volta do vestiário, logo no início da segunda etapa, com uma disciplina tática a equipe da ACBF ampliou duas vezes com Richard, aproveitando a abertura e os erros da equipe adversária.

     Com o placar forçando os visitantes a usar o goleiro-linha, o time laranja aproveitou as chances e as características individuais do elenco para converter mais duas vezes, com Dener e Pedro Rei, marcando o segundo dele na partida e fechando o placar final do jogo.


MAIS NOTÍCIAS