Polícia

Fogo em revenda de caminhões deixa comerciantes da BR 470 com medo

Após o episódio, diversos proprietários de revendas teriam recebido telefonemas e ameaças
12/12/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Na noite desta quarta-feira (11), uma revenda de caminhões que fica localizada na BR 470 em Garibaldi teve dois veículos incendiados por volta das 22h30min. O estabelecimento que fica às margens da rodovia entre Bento Gonçalves e Garibaldi é um dos vários que existem no trecho do km 22.

     Os bombeiros de Garibaldi foram acionados para combater o incêndio e conseguiram debelar as chamas evitando que elas se alastrassem por outros veículos. Dois caminhões tiveram a cabine totalmente queimada e a perda foi total. Ninguém no local ficou ferido e a Polícia Civil deve investigar o caso. 

     Na manhã desta quinta-feira (12), diversos comerciantes receberam telefonemas de pessoas dizendo pertencer a alguma organização criminosa e oferecendo proteção aos estabelecimentos. As pessoas que efetuaram as ligações também disse que seria pagar um valor semanal pela segurança do local. 

     Um dos empresários que possui revenda no trecho afirmou que todos estão com medo e não quis mencionar seu nome devido a sua segurança. "Estamos sendo extorquidos e o aviso foi dado com a queima destes caminhões. è preciso que as forças de segurança façam algo urgente. Pensei até em fechar meu negocio", disse ele. 

     Não temos a informação se algum Boletim de Ocorrência foi realizado pelas comerciantes do local. 

MAIS NOTÍCIAS