Geral

Véio da Havan se reúne com prefeitos para instalar loja em Garibaldi ou Bento

Luciano Hang visitou as duas cidades em busca de terreno para nova megaloja
07/01/2025 Em Garibaldi
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     Ainda em 2021, o Portal ADESSO publicou reportagem mostrando o interesse do empresário catarinenses de instalar uma unidade da loja em Garibaldi.

     Nesta terça-feira (07), o empresário Luciano Hang, fundador e dono da rede varejista Havan, esteve  nas cidades de Garibaldi e Bento Gonçalves para avaliar possíveis terrenos para a instalação de uma nova megaloja. A visita se concentrou em áreas localizadas ao longo da rodovia que conecta o Vale dos Vinhedos, uma das regiões mais emblemáticas do estado. A visita faz parte de uma fase inicial de estudos técnicos para a implantação do empreendimento.

     Segundo Hang, a escolha de cidades-polo como Garibaldi e Bento Gonçalves reflete a estratégia da Havan de investir em locais que possuam alto potencial de desenvolvimento econômico. “A Havan quer estar em cidades onde possa contribuir para o crescimento regional, gerar mais emprego, renda e novas oportunidades para fomentar a economia”, destacou o empresário em declaração sobre os planos de expansão.

     Embora ainda não haja definições concretas, a possível instalação da megaloja na região promete fortalecer a economia local e atrair consumidores de toda a Serra Gaúcha. A chegada de uma unidade da Havan geralmente significa um grande impacto para o município escolhido. Com um modelo que combina variedade de produtos e serviços em larga escala, as lojas da rede têm histórico de gerar um significativo número de empregos diretos e indiretos, além de impulsionar o comércio local.

     Luciano Hang reforçou que o investimento busca não apenas atender à demanda do público, mas também se integrar ao potencial turístico e econômico das cidades escolhidas. O "Véio da Havan" como é cnhecido, se reuniu com os prefeitos Diogo Siqueira de Bento Gonçalves e Sérgio Chesini de Garibaldi. Um dos locais visitados foi o terreno da família Bonotto na entrada da Garibaldina.

     Ainda não foi revelado um cronograma para a definição do terreno ou início das obras. A equipe técnica da Havan continuará avaliando os aspectos logísticos, econômicos e estruturais antes de formalizar a decisão.


Em 2021, o Portal Adesso já havia anunciado o interesse do empresário na região. Clique e Leia

https://www.portaladesso.com.br/noticias/9593/veio-da-havan-visita-garibaldi.html



MAIS NOTÍCIAS