Geral

Carlos Barbosa anuncia a instalação de 120 novos contêineres

A partir do dia 15 moradores não poderão usar as lixeiras particulares
12/01/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa

     A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Carlos Barbosa informa que a partir da próxima segunda-feira (15), a coleta de resíduos nas lixeiras onde os novos contentores foram instalados não será mais realizada, ficando sob responsabilidade do morador a retirada da lixeira e a disposição nos contentores mais próximos. 

     Na primeira semana de janeiro, a Secretaria ampliou a infraestrutura de coleta com mais 120 novos contentores em pontos estratégicos da cidade, adicionando 60 locais para o descarte de resíduos recicláveis e orgânicos. Nas vias contempladas com os novos contentores, o descarte de resíduos deverá ser exclusivamente feito dentro deles, não sendo mais realizado o recolhimento em lixeiras particulares em frente às residências. 

     Os novos contentores estão identificados com adesivo para cada tipo de resíduo. Os locais de instalação estão destacados em azul no mapa (na imagem a baixo). Se o cidadão estiver a uma distância de até 100 metros de um contentor, é necessário que deposite seus resíduos nesse local específico.  

     Se houver alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional, é possível entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo WhatsApp (54) 99632-8765 ou (54) 3461-8881.


MAIS NOTÍCIAS