Geral

Prefeito de Carlos Barbosa ainda não assinou contrato com a Corsan

Kirch só vai assinar quando a empresa melhorar o serviço prestado no município
06/02/2025 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

     Carlos Barbosa é uma das poucas cidades do Rio Grande do Sul que ainda não tem assinado um contrato com a empresa AEGEA/ Corsan para o abastecimento de água no município. A maioria das cidades já renovou o contrato, é o caso de Garibaldi e Bento Gonçalves que penam pelo péssimo serviço que a companhia vem prestando, onde semanalmente existe falta de água e, algum bairro. 

     O prefeito barbosense Everson Kirch (PP), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Miguel Stanislososki (PSDB) e  secretários municipais, se reuniram nesta quarta-feira (05) em Porto Alegre na sede da empresa e com o diretor de Relacionamento Institucional da Corsan Aegea, Cesar Faccioli, trataram sobre melhorias no atendimento da empresa na cidade e do contrato entre Prefeitura de Carlos Barbosa e Corsan.

      Como ainda não assinou nenhum contrato, Kirch está convicto que só vai assinar assim que a companhia se comprometer em melhorar a qualidade do serviço, perfurar novos poços artesianos e construir reservatórios para ampliar a capacidade de armazenamento de água em Carlos Barbosa. O prefeito não quer nada de promessas por parte da companhia, tudo tem de estar estabelecido no contrato e com cláusulas que instituem multas caso a Corsan não cumprir. 

     O município de Carlos Barbosa também estuda a possibilidade da própria prefeitura cuidar do abastecimento de água e saneamento da cidade, caso a empresa não aceite os termos do contrato que ainda está sendo trabalhado. 








MAIS NOTÍCIAS