Criminosos incendeiam casa no bairro São Francisco em Garibaldi
Por volta das 2h20min desta sexta-feira (07), os Bombeiros Voluntários de Garibaldi foram acionados para combater um incêndio na rua Jacarandá no bairro São Francisco. Ao chegarem no local, os sete bombeiros utilizando duas viaturas fizeram de tudo para evitar a destruição da residência, mas por ser uma casa de madeira, não deu para evitar a destruição total.
Conforme informações de moradores do bairro, três famílias habitavam a casa de dois andares, sendo que na parte superior um homem e três filhos adolescentes de 15, 13 e 09 anos residiam, e no porão, um homem sozinho morava. Já nos fundos da casa, em um pequeno espaço, morava uma mulher com dois filhos autistas.
Ainda de acordo com moradores, três criminosos chegaram durante a madrugada no local e perguntaram por uma pessoa. O morador respondeu que a pessoa que os criminosos procuravam não residia mais na casa e então, os bandidos ordenaram que todos os moradores da casa saíssem pois iriam queimar a residência.
Rapidamente, todos foram acordados e as oito pessoas que lá moravam foram para a rua e assistiram a casa pegando fogo sem poder fazer nada. Um dos moradores havia adquirido ainda na quinta-feira (06), todo o material escolar para os filhos que estudam na Escola Attílio Tosin.
Um cão de estimação não pode ser salvo e acabou carbonizado no incêndio. Os moradores do local que não possuem nem mais os próprios documentos não sabem o que fazer, e muito menos onde morar. A Brigada Militar esteve no local e a Polícia Cívil vai investigar o caso.