Golpista tenta enganar policial em Carlos Barbosa e retorna para atrás das grades
No mundo do crime, nem sempre os criminosos se dão bem. Foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira (11) em Carlos Barbosa. Um estelionatário com vasta ficha criminal anunciou em Rede Social a venda de uma camionete no valor de R$ 59 mil. O comprador, um policial militar foi até a rodoviária da cidade, onde os duas haviam combinado de avaliar o veículo.
No local, quem apareceu foi o outro criminoso comparsa que se passava pelo irmão do golpista. Desconfiado, o policial ficou mais atento, principalmente quando o criminoso solicitou que fosse realizado um Pix. Depois de algum tempo, o valor não era confirmado na conta, então, o criminoso afirmou que iria fazer uma transferência via depósito.
Nesta hora, o policial foi até o banco e confirmou que o depósito feito era falso e acionou a patrulha da Brigada Militar pelo telefone. O PM ainda segurou o falasário no local até a chegada da viatura. Na Polícia Civil, o delegado titular da DEP de Carlos Barbosa, Marcelo Ferrugem determinou a prisão em flagrante do homem pelo crime de estelionato.
O golpista tem uma vasta ficha criminal e saiu do presídio há duas semanas.