Prefeito Kirch diz ao Governo do Estado que não quer outra Praça Pedágio
Na última semana, o prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch (PP), foi até Porto Alegre para uma reunião de emergência com representantes do Governo do Estado. Na pauta, Kirch solicitou imediatamente a remoção da praça de pedágio prevista para o km 86 da Rota do Sol na comunidade de Santo Antônio de Castro.
Acompanhado do vereador Adair Zílio , o Tita (PL), Kirch, se encontrou com o subsecretário de Parcerias e Concessões do Estado, Rafael Ramos. Na reunião, os dois solicitaram a remoção da praça de pedágio em Carlos Barbosa que está prevista para a concessão do Bloco 2 que o Governo pretende fazer.
"Já temos uma praça na rodovia São Vendelino que tem um preço elevado, colocar outra em Santo Antônio de Castro é um absurdo e penaliza nossa comunidade a pagar mais pedágio para se deslocar um curtas distancias", afirmou Kirch. Ainda durante a reunião, Kirch reivindicou a isenção de pagamento dos veículos emplacados em Carlos Barbosa.
O sub secretário disse ao prefeito que os pedidos serão analisados e levados em conta em outras reuniões que o grupo de governo ainda pretende fazer.
Para evitar que sejam espalhados mais pedágios nas rodovias gaúchas, é necessário uma grande mobilização por parte dos eleitores pressionando deputados estaduais para que votem contrário a mais este devaneio do atual governador Eduardo Leite.