Educação

Executivo de Garibaldi solicita o retorno das aulas presenciais

No documento, o município pede que o Estado reveja os protocolos para a permissão da volta às atividades
15/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Poder Executivo Municipal de Garibaldi nesta quinta-feira (15), entregou ao Governo do Estado ofício solicitando de imediato o retorno das atividades presenciais do ensino regular, bem como, dos cursos especiais de livre oferta, como cursos profissionalizantes, de idiomas e danças no Município.

     A Administração vem recebendo inúmeras demandas do setor, que está bastante prejudicado com o impedimento do exercício de suas atividades. Sendo assim, encaminhou juntamente com os ofícios, documento recebido dos responsáveis pelo movimento S.O.S Escolas de Garibaldi. Além disso, encaminhou documento elaborado pelo movimento das Escolas de Dança do Estado, representadas pelo Conselho Brasileiro de Dança (CBDD), e pela Associação Pró-Dança de Novo Hamburgo, que compõem o movimento S.O.S. Escolas de Dança.

     No documento, o Executivo manifesta total apoio aos movimentos e justifica tais pedidos ao Comitê de Crise do Estado para que reveja os protocolos para a permissão do retorno das atividades, a fim de evitar maiores prejuízos educacionais e financeiros, tanto para os profissionais, quanto para os alunos.

MAIS NOTÍCIAS