Eventos/Cultura

24ª edição da Movelsul inicia nesta segunda-feira (17) em Bento Gonçalves

Feira é a principal da América Latina e deverá receber visitantes de mais de 30 países
15/02/2025 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     Principal e maior feira de móveis B2B da América Latina, a Movelsul Brasil chega à sua 24ª edição reafirmando seu posicionamento no mercado: ampliar olhares e conectar negócios para desenvolver o setor moveleiro. Voltado para o público profissional, o evento se prepara para receber visitantes de mais de 30 países – como lojistas, varejistas, arquitetos, importadores e demais especificadores que buscam lançamentos e network.

     Com 247 marcas expositoras de mobiliário, colchões, estofados, decoração e serviços para o varejo, a Movelsul Brasil 2025 será de 17 a 20 de fevereiro, das 12h às 19h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Importância

     A feira é realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), entidade que sempre manteve um olhar de vanguarda no que tange ao fortalecimento da cadeia moveleira – incluindo ações de promoção comercial, como a Movelsul. A presidente do Sindmóveis, Cíntia Weirich, destaca que o evento inovou e promete surpreender os visitantes. “A Movelsul se reinventou e está cheia de novidades. Criamos novos projetos, ampliamos os segmentos de expositores e vamos entregar ao setor moveleiro um evento ainda mais completo, com lançamentos, geração de negócios, conhecimento e oportunidades de relacionamento”, resume.

     Além de ampla variedade de produtos, com soluções para ambientes residenciais e corporativos, a Movelsul Brasil terá mostras de design, palestras gratuitas e ações de negócios nacionais e internacionais.

Movelsul Conecta

     Novo projeto da feira, localizado no Pavilhão E, tem um formato totalmente diferente. Reúne marcas de móveis planejados, mobiliário corporativo, decoração e serviços para o varejo. Lá também estará a Arena do Conhecimento, com palestras apresentadas por grandes nomes do mercado, e a mostra do 26º Prêmio Salão Design – a mais tradicional premiação brasileira do design de mobiliário, realizada desde 1988 pelo Sindmóveis.

História, conteúdos e novas possibilidades do morar

     No Pavilhão B, a exposição de uma Tiny House (“mini casa”) de 45m² apresentará possibilidades para uma demanda crescente do mercado: adaptabilidade e funcionalidade para pequenas residências. No Pavilhão D, a mostra “Design da Imigração: Primórdios do Aqui e Agora” reunirá 45 artefatos históricos produzidos por imigrantes alemães e italianos entre o final do século 19 e o início do século 20. Os itens dessa exibição integram o acervo do casal de arquitetos Tina e Calito de Azevedo Moura e a curadoria é assinada por Adélia Borges.

     A Movelsul Brasil realizará diversas ações voltadas à promoção de negócios. Além da presença de lojistas e importadores, a organização fará rodadas de negócios, visitas e encontros de relacionamento. Destaque para o Lounge Internacional, localizado no Pavilhão A, que será ponto de encontro e orientações para os visitantes estrangeiros. Outra iniciativa é um projeto em parceria com o PROCOMPI (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Sebrae nacional, Sebrae RS, Fiergs e Unisind. A ação engloba um ecossistema de internacionalização para MPEs, desde preparação até realização de rodadas de negócios internacionais e acompanhamento pós-evento.

Serviço

O quê: Movelsul Brasil 2025

Quando: 17 a 20 de fevereiro, das 12h às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)

Credenciamento: antecipado pelo site movelsulbrasil.com.br (a credencial é gratuita e garante acesso aos quatro dias de evento, incluindo as palestras da Arena do Conhecimento)

Realização: Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves



MAIS NOTÍCIAS