Polícia investiga se homem com dois filhos jogou carro contra caminhão na São Vendelino
A Polícia Cívil está investigando se o acidente registrado por volta das 20h desta quarta-feira (12), envolvendo um caminhão e uma camionete Ford Courier no km 03 da RSC 446, a rodovia São Vendelino, foi causado propositalmente pelo condutor do veículo, que pode ter jogado o carro com seus dois filhos gêmeos de apenas seis anos a bordo contra o caminhão com placas de Bento Gonçalves.
O homem, identificado como Jardel Oliveira dos Santos morreu na hora e as crianças foram socorridas pelos bombeiros e SAMU e levadas para o hospital de Carlos Barbosa e para o hospital de Bom Princípio. Um dos irmãos gêmeos chamado Vicente, devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Tacchini de Bento Gonçalves e durante a madrugada não resistiu, vindo a falecer. O outro menino, que tem o nome de Bernardo foi transferido para o Hospital Geral de Caxias do Sul e está em estado gravíssimo.
Conforme informações, a família era moradora de Parobé, no Vale do Paranhana e na manhã desta terça-feira (11), a mãe das crianças havia registrado desaparecimento dos filhos. Segundo investigação, Jardel havia ido buscar os filhos na escola e teria fugido, não mantendo mais contato com a mãe, sendo que a mesma foi até a Delegacia de Polícia registrar o desaparecimento.
Já na quarta-feira (12) durante o dia, Jardel teia voltado com os filhos a Parobé e ateado fogo na casa em que residia. A noite, junto com os meninos, ele veio para a Serra Gaúcha e na volta, ao se aproximar do caminhão que transitava no sentido contrário Capital/Serra, a camionete invadiu a pista contrária e bateu de frente no caminhão.
Há uma grande comoção na cidade de Parobé que fica localizada próximo aos municípios de Taquara e Igrejinha.