Geral

“Estão querendo achar pelo em ovo”, diz Secretário do Meio Ambiente de Garibaldi

Anderson Dalla Rosa participou ao vivo do Programa Prato Limpo desta terça-feira (25)
25/03/2025 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: ADESSO TV

     O secretário Municipal de Meio Ambiente de Garibaldi esteve nos estúdios do Canal ADESSO TV na tarde desta terça-feira (25), para participar do Programa Prato Limpo. O secretário abordou diversos assuntos sobre a secretaria que comanda e principalmente sobre o licenciamento da área na nossa UBS do município. 

     Conforme Dalla Rosa, técnicos do município deram parecer favorável e emitiram a licença pois o local não tem nenhuma fonte de água potável, vertente ou qualquer risco ambiental. “Se tivesse qualquer coisa que impedisse a construção ou não estivesse de acordo com a Lei, com certeza nossos técnicos não aprovariam e eu muito menos assinaria”, afirmou. 

     “A área onde será feita a UBS foi denunciada na Patram e já enviamos os documentos para a fiscalização estadual mostrando que está tudo correto. A única coisa que conseguiram com esta denúncia é atrasar os trabalhos e por consequência a cidade vai demorar mais para ter a obra concluída”, ressaltou Anderson

     O secretário ainda disse que é lamentável termos estes tipos de denúncias infundadas que só causa atraso para a nossa cidade. “Estão querendo achar pelo em ovo, não fazemos nada de errado, prova é que o início da construção segue”. 

     Ele ainda falou sobre a área embargada no centro multiesportivo no Parque da Fenachamp, que também foi alvo de denúncia e está embargada a quase três anos. 

     “Estamos trabalhando para tirar o embargo daquela área e iniciar o centro esportivo. A notificação que havíamos levado da Patram conseguimos anular, pois disseram que o local tinha 70 hectares, e no entando é 07. Tudo depende do órgão estadual, mas acredito que ainda este ano, vamos conseguir retirar as amarras que atrapalham o desenvolvimento da área esportiva”, concluiu. 

     Finalizando o programa, o secretário Anderson Dalla Rosa ainda contou que responde processo por ter enviado um caminhão pipa para abastecer um reservatório de água para moradores que estavam sem abastecimento em São Roque Figueira de Mello. No local, a antiga administração havia inaugurado um poço artesiano seco e os moradores ficaram sem água. 

     Para auxiliar as famílias que lá vivem, o secretário mandou o caminhão pipa abastecer. Mais uma vez, tiraram foto e fizeram denúncia contra a atual administração por ter levado água.




MAIS NOTÍCIAS