Serviço mal feito pela Corsan causa transtornos no Bairro Alfândega
Além da falta de água, os problemas que a população de Garibaldi enfrenta com a Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan , também é a péssima qualidade nos serviços de repavimentação nas ruas . A Corsan tem aberto vários buracos nas vias devido a canos e adutoras que rompem e para fechar, chega a demorar meses.
Neste caso especifico, já havíamos noticiado que este buraco aberto na rua que dá acesso a RSC -453 e muito utilizada pelos motoristas que se deslocam a Carlos Barbosa pela estrada velha ficou quase um mês sem que o mesmo fosse reparado. Após a reportagem a Corsan repavimentou, mas devido ao péssimo serviço, o asfalto cedeu e novamente o buraco abriu.
O risco de acidentes no local é alto, pois motoristas que se deslocam no sentido da rodovia para o bairro, andam pela contramão para evitar cair no buraco e muitas vezes o veículo que se desloca no sentido contrário precisa freiar para evitar colisão. A Prefeitura Municipal de Garibaldi não pode repavimentar, pois a responsabilidade de reparo é da Corsan.
Nossa equipe contatou a companhia e assim que tivermos uma resposta, a reportagem será atualizada.