Shows da Banda IRA! são cancelados no RS após discussão do vocalista com público
A banda Ira! teve shows em Caxias do Sul e outras três cidades do Sul do Brasil cancelados após polêmica envolvendo o vocalista Nasi. Durante um show, ele pediu para os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro não comparecerem mais às suas apresentações. Em 29 de março, Nasi reclamou das vaias que recebeu do público depois de usar o palco para criticar o projeto de anistia aos presos do 8 de janeiro.
O vocalista chegou a mandar os apoiadores de Bolsonaro saírem do local. “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows”, declarou. “Não comprem nossos discos.” Após o fato, patrocinadores dos eventos desistiram de apoiar os shows, por causa do “risco de não progressão das vendas dos ingressos”.
“Informamos que, em virtude dos últimos acontecimentos que envolveram a banda, não temos outra alternativa a não ser os cancelamentos dos shows nas cidades de Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS)”, informou a produtora responsável pelos eventos, em nota. O comunicado também informa que a agência que organiza os shows recebeu inúmeros pedidos de cancelamentos de ingressos adquiridos.
Nasi é filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde 2003 e sempre participa de eventos ligados à esquerda. Em agosto de 2023, por exemplo, ele cantou na festa de 40 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Já o guitarrista Edgard Scandurra tem ligação com o PSOL.