Política

“Fumaça Branca” entre vereadores de Garibaldi e governo Sérgio Chesini

Reunião do prefeito com base aliada selou a paz e serviu para aparar arestas nos dois poderes
08/05/2025 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Na noite desta quarta-feira (07), o prefeito municipal de Garibaldi Sérgio Chesini (PP), se reuniu com presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cássio Fachi (PP) (ambos na foto), juntamente com todos os vereadores governistas: Leandro Delazeri, Gilberto Perin e Lívio Bortolini do PP, além de Bruno da Saúde e Giovan Flores do PL, mais os presidentes dos partidos Alex Carniel (PP) e Valério Mayer (PL), e ainda o secretário municipal de governança Eduardo Mombach, para tratar sobre o descontentamento dos parlamentares com o Governo Municipal. 

     Durante duas sessões ordinárias, os vereadores da situação realizaram um “protesto silencioso”, não utilizando a Tribuna Popular para se manifestar. Os políticos também não apresentaram ou votaram algum projeto no Poder Legislativo. Conforme os vereadores, o motivo do impasse foi a postura de alguns secretários municipais e também a falta de diálogo entre os poderes.

     Durante o encontro desta quarta-feira, tanto o prefeito quanto os seis vereadores que formam a maioria na Câmara de Garibaldi, tiveram a oportunidade de expor alguns fatos e situações que geraram desconforto e culminou com este atrito. 

     O Prefeito Sérgio Chesini ouviu o grupo e também fez alguns comentários sobre a atuação política e pediu que qualquer fato seja tratado diretamente com ele ou com o secretario de governança, evitando mal entendidos. 

     Já os vereadores, disseram que esperam uma mudança no diálogo e que em nenhum momento foram contrários ao prefeito ou a administração, mas era necessário fazer algo para serem mais ouvidos. 

     Falando pelos partidos, Alex Carniel e Valério Mayer, pediram a todos mais calma e paciência, pois a cidade de Garibaldi escolheu com ampla maioria o grupo que estava ali no encontro para cuidar e desenvolver a cidade. Não é por causa de um fato ou acontecimento que isso deve ser mudado. 

     Ao final, a “fumaça branca” saiu da chaminé do local onde os políticos se reuniram. Mas não foi para a escolha do PAPA, era o carvão que assava o galeto servido na confraternização pós reunião que terminou pacificada. 



MAIS NOTÍCIAS