Eventos/Cultura

Documentário Brava Gente Italiana terá exibição gratuita em Garibaldi

28/12/2015
Imprensa Prefeitura de Garibaldi

 

     A história da imigração italiana para o Brasil no século XIX, contada por seus descendentes, ganha destaque no documentário de longa-metragem "Brava Gente Italiana”. Com cenas no país europeu e em solo brasileiro, a produção será exibida em Garibaldi, com entrada franca, no dia 8 de janeiro, às 19h, no Hotel Casacurta.

     Na Itália, as filmagens ocorreram na região do Vêneto, em torno de Bassano del Grappa. No Brasil, no Paraná e na Serra Gaúcha. Em Garibaldi, o destaque fica com Valmor Marasca, que além de se personagem do DOC, é responsável por boa parte da trilha sonora. O grupo Sexta-feira Alegre, os Canarinhos de Carlos Barbosa e o grupo de teatro e música Vanti in Drio também participam do filme e contribuíram para a trilha sonora.

O longa metragem, que tem direção de Sergio Sbragia e produção de Carlos Moletta, será lançado comercialmente nos cinemas em 2016. Durante os 80min, o público poderá refazer o caminho dos imigrantes que saíram da região do Vêneto, no norte da Itália, devastada por guerras, fome e miséria, para tentar a sorte no então desconhecido solo brasileiro.

 

MAIS NOTÍCIAS