Polícia

Policial Rodoviário Federal é atropelado durante perseguição na BR 470

Motorista do veículo foi preso e responderá por diversos crimes. Ele já possuía antecedentes
25/09/2025 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso

     Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi atropelado durante uma perseguição na tarde desta quarta-feira (24), que durou mais de 20 minutos em Nova Prata. De acordo com a ocorrência, uma equipe deu ordem de parada a um motorista de um Volkswagen Golf com placas de Guaporé na BR-470 em Nova Prata, que não foi respeitada e o indivíduo fugiu em direção à área urbana do município.

     Durante o acompanhamento ele colocou populares em risco realizando manobras perigosas, transitando pela contramão, em cima de calçadas, efetuou retornos proibidos, freadas bruscas entre outras infrações. Em dois momentos ele engatou a marcha ré contra os policiais chegando a colidir na viatura. Em outro momento ele voltou a engatar a marcha ré e atingiu um dos policiais que foi levado para atendimento médico. O indivíduo resistiu a prisão, foi contido e encaminhado para a delegacia.

     O indivíduo, de 26 anos, e natural de Nova Prata, se recusou a fazer o teste de etilômetro, e não era habilitado. Ele já possuía antecedentes por posse de entorpecentes e irá responder por resistência, desobediência, direção perigosa e demais crimes relacionados. O policial ferido passa bem. O nome do motorista não foi divulgado.



MAIS NOTÍCIAS