Saúde

Secretária da Saúde confirma que Garibaldi registra um caso de Dengue e três suspeitos

18/02/2016
Portal Adesso / Rádio Estação FM - Dayan Santarosa

     A Secretária Municipal da Saúde de Garibaldi, Simone Agostini de Moraes, confirmou em entrevista que o município tem notificado um caso da doença e mais três estão sendo investigados seguindo o protocolo do Ministério da Sáude e acompanhados pela Vigilância Sanitária. 

     De acordo com a secretária, em entrevsta concedida para a Rádio Estação FM, mm caminhoneiro de Garibaldi teve dengue após viajar para o Mato Grosso. O caso importado foi confirmado pela Secretaria da Saúde do Município. Após o atendimento médico ele se recupera em casa. A contaminação ocorreu no começo do mês e após as suspeitas, devido aos sintomas, foi enviado sangue do paciente ao Laboratório Central do Estado (Lacen) que confirmou o diagnóstico de dengue. 

     Simone informou ainda, que ainda há dois casos suspeitos. Um deles é de uma pessoa que viajou para Santa Catarina e outro que foi para o Nordeste. Há ainda um terceiro caso de uma mulher que esteve em São Paulo. Ambos apresentaram sintomas suspeitos e tiveram material coletado e enviado ao Lacen. Simone confirmou ainda que haverá uma campanha em conjunto com Carlos Barbosa de combate ao mosquito.

 

 

MAIS NOTÍCIAS