Eventos/Cultura

ACI de Carlos Barbosa divulga programação da Feira de Oportunidades

03/03/2016
Imprensa ACI

    A 3ª edição da Feira de Oportunidades de Negócios ocorre de 17 a 20 de março no Salão Paroquial de Carlos Barbosa. O evento, uma realização da Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI), em parceria com o Sebrae e a Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa (ACT/CB) e tem o objetivo de fortalecer os empreendimentos da região.

     Reunindo empresas de setores jurídicos, financeiros, assessorias ambientais e poder público, a edição deste ano prevê a presença de 30 orientadores e a realização de palestras e seminários que buscam estimular os participantes a desenvolverem o empreendedorismo para fortalecerem seus negócios.

     Neste ano também acontece um seminário sobre Turismo tem o propósito de incentivar iniciativas de turismo rural como a do Recanto Bergamasco, inaugurado recentemente no distrito Cinco da Boa Vista, em Carlos Barbosa. “Queremos desbravar novos roteiros que valorizem a cultura e as belezas da região”, enfatiza o presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari.


Novidades em 2016

      A unidade móvel do Centro Cultural Sesi é uma das novas atrações deste ano. Em uma área de 80 m², instalada em frente ao Salão Paroquial, o espaço proporcionará acesso à leitura, à cultura e à inclusão digital. Atendendo às normas de acessibilidade, a unidade oferecerá diversas obras literárias, incluindo revistas, jornais, livros em braile e audiolivros.

      Os visitantes também poderão conferir a Biblioteca Interativa Sebrae (BIS), que disponibilizará o acesso físico aos documentos digitais do acervo. Os documentos digitais foram selecionados por especialistas do Sebrae sobre quatro temas: Mercado e Finanças; Comércio e Serviços; Inovação e Tecnologia; e Agronegócios. Cada um dos 190 livros da estante tem um QRCode que, através de um leitor de QRCode no smartphone ou tablet, oferece o documento instantaneamente para o cliente Sebrae.

MAIS NOTÍCIAS