Geral

Carlos Barbosa: Aprovado projeto que torna município a Capital Nacional do Futsal

21/08/2013
Imprensa ACBF

     A cidade  de Carlos Barbosa, pode ser declarada oficialmente a Capital Nacional do Futsal. Projeto com esse objetivo, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado nesta terça-feira (20) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, e seguirá para análise na Câmara dos Deputados.

     Ana Amélia lembra, em sua proposta, que o município é a sede do clube de futsal mais bem-sucedido do país, com inúmeros títulos nacionais e internacionais, e é referência mundial do esporte. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), fundada em 1976, ficou conhecida mundialmente ao se tornar bicampeã do Mundial de Clubes de Futsal da Fifa. — As conquistas elevam a autoestima da população da cidade com base nesse esporte. O trabalho de preparação de jovens atletas representa uma das maneiras como o município promoveu a inserção social, com inclusão de jovens, desde cedo, nas atividades esportivas — destaca a senadora.

     Ana Amélia listou os títulos conquistados pela associação, que forma grandes jogadores. Entre as conquistas, o tetracampeonato da Liga Nacional, os tricampeonatos da Copa América e da Copa Libertadores da América, e o octacampeonato gaúcho. O relator da matéria foi o senador Paulo Paim (PT-RS), que apresentou parecer favorável e, ao comentar a iniciativa, lembrou da sua ligação com o município por ter trabalhado na Tramontina, instalada na cidade da Serra Gaúcha.

 

Pedido dos moradores da Ponte Seca

      A senadora Ana Amélia recebeu da presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ponte Seca, Rosalete Dressler Heck, o pedido de apoio para a construção de uma sede social e de coberturas nas paradas de ônibus no bairro mais populoso da cidade. Além disso, recebeu sugestão para apresentar projeto de lei tornando Carlos Barbosa a "Capital Nacional do Futsal", por conta da existência da ACBF.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS