Polícia

Em uma semana, homem é preso três vezes por furto em Carlos Barbosa

08/04/2016
Rádio Estação FM

 

     Uma legislação branda e a falta de vagas nos presídios possibilitaram que Gilseu Rocha dos Santos, 28 anos, fosse preso por furto duas vezes nesta semana. A prisão mais recente ocorreu na manhã desta sexta-feira (08) quando ele e outro comparsa arrombaram um Fiat Fiorino no bairro Triângulo em Carlos Barbosa.

     O crime foi por volta de 9h30min e testemunhas acionaram a Brigada Militar. Com apoio de agentes da Polícia Civil os policiais militares realizaram buscas pela cidade. Santos foi capturado no bairro Triângulo, na Estação da Maria Fumaça. Ele negou o crime, mas teria sido reconhecido pelas testemunhas. O outro acusado escapou.

     Ao sair da delegacia, Santos cometeu outro furto, dentro de uma viatura da Polícia Civil no pátio da delegacia que estava com o vidro entreaberto , ele furtou uma mochila e saiu correndo. A Polícia conseguiu capturá-lo e após lavrar o flagrante Gilseu Rocha dos Santos, 28 anos será encaminhado ao presídio de Bento Gonçalves.

     Na tarde de terça-feira (5) Santos foi preso em flagrante pela BM após furtar uma bicicleta de uma casa no bairro Navegantes. Ele foi capturado pelos policiais nas margens da BR-470 no trevo de acesso do Município com a bicicleta. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. A legislação penal prevê como “crime de menor potencial ofensivo” os furtos e arrombamentos. Essa brecha permites que pessoas como ele permaneçam em liberdade após os delitos.

 

MAIS NOTÍCIAS