Esportes

Esportivo goleia o Ypiranga na estreia da Divisão de Acesso

Vitória por 3 a 0 coloca o Esportivo na liderança provisória do grupo B da competição. Gols foram anotados por Athos, Gullithi e Zulu
18/02/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     “Foi uma vitória maiúscula”. A frase do treinador do Clube Esportivo de Bento Gonçalves, Carlos Moraes, expressa como se deu a estreia alviazul na Divisão de Acesso 2019. Com o pé direito, a equipe iniciou sua trajetória em busca do acesso a elite do futebol gaúcho no próximo ano. Impondo o ritmo durante toda a partida, o time bento-gonçalvense venceu o Ypiranga de Erechim pelo placar de 3 x 0 e largou em vantagem no grupo B da competição estadual.

     O primeiro tempo foi de domínio alviazul. Logo aos dez minutos de jogo, o camisa 10 Athos fez um gol olímpico histórico. Após insistir no ataque, o zagueiro Gullithi, com o relógio marcando 28 minutos, também estufou as redes do adversário e ampliou a vantagem. Já na etapa final a disputa ficou mais equilibrada, porém com melhores chances para o Esportivo. Aos 33 minutos, o camisa 9, Zulu, marcou seu primeiro gol na competição e selou a vitória. Final de jogo com goleada e liderança provisória do grupo pelo saldo de gols.

     O técnico da equipe celebrou o bom desempenho do time. "Nós analisamos o adversário e conseguimos um equilíbrio tático muito forte no jogo. Sabíamos que se fossemos inteligentes durante a partida conquistaríamos os três pontos. Tivemos posse de bola e a maioria do jogo controlado, tanto na defesa quanto no ataque’”, comenta o comandante da equipe. Segundo Moraes, a experiência dos jogadores também contou na atuação consistente.

     No ano de seu centenário, a vitória logo na estreia dá mais ânimo para a sequência de jogos. "Nos preparamos durante toda a pré-temporada e conquistamos o resultado, mas também temos a consciência de que a euforia fica do lado de fora, pois ainda temos uma sequência de jogos para chegar ao nosso objetivo”, reforça.

     O número 10 do elenco, o meio-campista Athos, também reitera a importância do triunfo e, claro, de seu memorável gol olímpico. “Foi um jogo equilibrado. Sabíamos que seria uma partida difícil, trabalhamos durante a pré-temporada para essa estreia e atingimos nosso primeiro objetivo. Mas vamos seguir treinando para continuarmos com o grupo unido e, assim, brigarmos pelo acesso”, aponta o atleta.

     Jogos fora de casa para manter a liderança

     O calendário alviazul para a sequência da Divisão de Acesso se apresenta com dois jogos fora de casa: o primeiro deles é logo na próxima quarta-feira, dia 20, contra o São Borja, às 16h – nessa partida, os portões estarão fechados para a torcida. A comitiva bento-gonçalvense enfrentará mais de 500 km de viagem em busca dos três pontos. Logo após, no domingo (24), a disputa pela pontuação será em Vacaria, diante do Glória. O Esportivo volta a atuar frente ao seu torcedor no dia 27, contra o Tupi, de Crissiumal, às 20h30.

MAIS NOTÍCIAS