Geral

Garibaldi: Impasse no transporte coletivo persiste

23/08/2013
Portal Adesso

     A empresa de Transportes Santo Antônio de Bento Gonçalves ingressou no Tribunal de Justiça do Estado com recurso ao agravo de instrumento proposto pela empresa TAS - Transportes Amigos da Serra, empresa que atualmente presta serviço de transporte coletivo urbano na cidade de Garibaldi, que no início da semana havia recorrido da decisão que suspendeu licitação com a Prefeitura de Garibaldi.

     Há cerca de cinco anos, as empresas disputam na justiça a prestação de serviços. Conforme o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Garibaldi, cometeu irregularidades na licitação e por isso foi pedido o cancelamento da mesma. No mês de Julho, sentença do mesmo tribunal inabilitou a empresa Transportes Amigos da Serra para prestação do serviço, por entender que houve falha na apresentação dos documentos no processo licitatório. Na mesma decisão, o Tribunal de Justiça determinou que fosse retomado o processo de licitação, iniciado há cinco anos.  

     Prefeitura providenciou a sequência da licitação, tendo como vencedora a empresa Transportes Santo Antonio. Desta forma, a prefeitura repassou o contrato a empresa, determinando o início dos trabalhos no último dia 20 de agosto.Onibus da empresa Santo Antônio já se encontram, estacionados em frente a Praça da Martini, ponto de partida dos ônibus urbanos de Garibaldi.

     O vereador Gilmar Berté (PT), entregou requerimento e solicitou que fosse feita uma CPI na Câmara de Vereadores para apurar o caso. Os vereadores estão investigando o caso, porém, como o relator da CPI é da base governista, a comunidade está em duvídas sobre a apuração dos fatos.

MAIS NOTÍCIAS