Geral

Brigada Militar poderá punir skatistas que andam nas lombas de Linha Araripe

14/07/2013
Jornal Pioneiro / Portal Adesso

          Conforme reportagem do Jornal Pioneiro publicada na segunda-feira (15), os skatistas praticantes da modalidade longboarders que estão treinando nas vias da localidade de Araripe poderão assinar termo de desobediência.

 

            A polêmica iniciou há algumas semanas, quando moradores da comunidade incomodados com a movimentação denunciaram o grupo à polícia. Um jornal local, sem ouvir os dois lados da história, tratou o skatistas como arruaceiros, o que fez com que os esportistas se sentissem ofendidos e realizassem um protesto em frente a empresa. Para permitir os treinos, a BM está exigindo uma autorização da prefeitura, mas o secretário municipal de Esportes e Lazer afirma que nenhum representante do grupo procurou o município para tratar do assunto. Dentre os freqüentadores que descem as ladeiras das estradas  de Araripe está o campeão mundial da categoria, Douglas Silva. Conhecido como Dalua e patrocinado pelo Ministério do Esporte, sua fama atraiu grupo maior de praticantes, que utiliza a estrada no interior da cidade por ter baixo movimento.

            O fato mais grave ocorreu quando a polícia interrompeu o treino de um skatista, de modo considerado agressivo pelo grupo. A maneira com que uma policial militar abordou os competidores foi gravada em video e publicada na internet. Até o momento, o video possui cerca de 8 mil acessos e vários comentários. Este fato gerou processo administrativo na BM e a policial poderá ser punida por indisciplina.  Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ZUY0MD4jDRw

            Enquanto o município, moradores e os esportistas não cheguem a um acordo o comandante da BM avisa que quem for pego andando nas estradas de Linha Araripe terá seu skate recolhido e poderá assinar um termo circunstanciado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS