Eventos/Cultura

ACI lança oficialmente a Expo Carlos Barbosa

05/05/2016
Imprensa ACI - Fotos: Maíla Facchini/ Quarto Estúdio
Anterior Próximo

     A 5ª edição da feira terá área de 12 mil m2 e espaço para 155 expositores e será realizada na nova área adquirida pela entidade próximo a entrada principal de Carlos Barbosa.

     O lançamento da 5ª Expo Carlos Barbosa, realizado na noite de terça-feira (03), na sede da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa, deixou a certeza de que o evento será mais um grande momento para o município. A edição deste ano, que ocorrerá de 9 a 25 de setembro, terá cerca de 12 mil m2 com espaço para 155 expositores. Para montar essa estrutura, a Expo será realizada na área que abrigará o Parque Guido Pascoal Sganderla.

     Durante a apresentação, a presidente da 5ª Expo Carlos Barbosa, Marisa Zanatta, lembrou que a feira nasceu com abrangência local e passou a atrair visitantes de diversas regiões do Rio Grande do Sul para o município. 

     O presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, destacou o crescimento da Expo Carlos Barbosa desde seu lançamento, em 2008. “Quando analisamos o número de expositores, todos associados da ACI, percebemos que este é um evento que cresce e evolui a cada edição. Por isso, no encerramento da edição 2014, frisei que precisaríamos de um espaço maior. Em um ano e meio, conseguimos pensar, escolher, adquirir e organizar uma área de terras com excelente localização e que poderá fazer da Expo um evento de porte ainda maior”, explicou Ferrari.

     Para desenvolver a estrutura da Expo Carlos Barbosa 2016, a ACI convidou arquitetos da Apecon, que pensaram em alternativas para garantir a inovação do evento.

Neste ano, haverá espaços externos para os expositores, que terão a liberdade de montar estruturas de diversos segmentos, como a agroindústria. “Essa é outra inovação pensada por nós, para que a Expo se consolide como um evento que valoriza uma área que vem crescendo muito”, explicou a presidente da feira.

 

 

MAIS NOTÍCIAS