Geral

Servidores de Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista e Farroupilha passam por capacitação

12/05/2016
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa - Foto: Renata Pozza

     Durante esta quarta-feira (11), cerca de 70 pessoas estiveram reunidas no Auditório do Centro de Saúde para participar do Curso Plano de Adequação do Último Ano de Mandato: Providências a Implementar.

     O público formado exclusivamente por servidores municipais de Carlos Barbosa, Garibaldi, Boa Vista do Sul, Farroupilha, São Pedro da Serra e Salvador do Sul. Cada município inscreveu até 20 servidores por dia.

     O curso foi o primeiro de um total de oito encontros, que serão ministrados nas cidades parceiras pelo Instituto de Estudos Municipais – IEM até o mês de julho. A realização destas capacitações é fruto de uma parceria regional entre os municípios e o Instituto, com os seguintes objetivos: ampliar a abrangência de servidores contemplados com a oportunidade de qualificação técnica, eliminar ou reduzir os custos de viagens e demais despesas relativas às diárias, reduzir os custos relativos a cursos e treinamentos, oportunizar conteúdo que atenda aos interesses diretos do município e fomentar troca de experiências com agentes públicos de outras.

     Nos próximos cursos, serão abordados assuntos como improbidade, implantação e gestão de creches, inventário patrimonial, fiscalização de trânsito, obras, ambiente e sanitária, entre outros.

 

MAIS NOTÍCIAS