Saúde

Região da Serra registra morte de dois pacientes com suspeita do vírus H1N1

13/05/2016
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Os casos ocorreram em Bento Gonçalves onde uma mulher faleceu nesta quinta-feira (12) e em Farroupilha onde um homem teve a suspeita do vírus confirmada.

     Uma mulher de 38 anos, morreu no início da manhã desta quinta-feira (12), em Bento Gonçalves, com suspeita de contaminação pela Gripe A H1N1.  Ela chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com fortes sintomas de gripe, sentindo dores de garganta, dores no corpo e febre. Após ser atendida e receber alguns medicamentos, ela voltou para a Unidade, relatando mais dores no corpo e mais dificuldade respiratória.

     A vítima não fazia parte dos chamados grupos de risco – formados por pessoas que têm prioridade em receber a vacina na rede pública – tampouco apresentava doenças crônicas, de acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal da Saúde. Após o óbito, foram retiradas amostras de sangue da mulher e foram encaminhadas para o Laboratório de Saúde Público do Estado, responsável pelas confirmações de H1N1.

     O outro caso, ocorreu em Farroupilha, onde um homem de 51 anos que estava internado no hospital São Carlos, morreu no final da tarde desta terça-feira (10). A confirmação da doença já havia sido feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

     De acordo com a secretaria da saúde de Farroupilha, o homem era morador de Farroupilha e não apresentava doenças crônicas associadas. Ele estava internado desde o dia 22 de abril. 

MAIS NOTÍCIAS