Geral

Temperatura segue na casa dos 3º C em Garibaldi

23/08/2013
MetSul Meteorologia / Portal Adesso

           

     A MetSul Meteorologia reitera uma vez mais seu alerta quanto à perspectiva de chuva em volumes muito elevados a excessivos em parte do Rio Grande do Sul no fim de semana. O episódio de precipitação tende a ser o mais significativo no Estado dos últimos meses com volumes em muitos locais próximos ou acima da média de chuva do mês inteiro em questão de apenas 48 horas. Os maiores volumes, conforme a análise da MetSul, devem se concentrar desta vez ao redor de Porto Alegre, incluindo a região metropolitana, vales do Rio Pardo, Caí, Paranhana, Taquari, Sinos, e ainda a o Litoral Norte, especialmente de Quintão até Arroio do Sal. A chuva se intensifica muito neste sábado, sobretudo da tarde para a noite, e permanece forte no decorrer do domingo.

     Neste período de só 36 horas, os acumulados de precipitação podem atingir ou mesmo superar 100 mm em vários pontos destas regiões, ou seja, pode chover 70% a 80% da média do mês todo (e agosto é o mês mais chuvoso da climatologia anual) em apenas um dia e meio.

     Em Garibaldi e região a sexta-feira foi de temperatura na casa dos 3ºC. Às 14h45min, os termômetros na Estação Meteorológica localizada no Aeroclube de Garibaldi marcava 3,8 Graus e na Estação São Gotardo, os termômetros marcavam 5,5 Graus.

MAIS NOTÍCIAS