Polícia

Após reunião, prefeitura de Bento irá ampliar investimentos na Segurança

22/06/2016
Portal Adesso - Foto: Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Para frear a onda de assaltos associação e comerciantes promoveram encontro na noite desta terça-feira (21).

     Na reunião que ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Bento Gonçalves, estiveram presentes prefeito municipal, representantes do município, comerciantes, o promotor de justiça Gilson Medeiros, o comandante da Brigada Militar, major Alvaro Martinelli.

     Durante cerca de três horas, todos debateram alternativas para evitar as ocorrências de assaltos e roubos que estão aumentando nos estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves. Buscando estancar a ação da criminalidade, o prefeito Guilherme Pasin, anunciou sete medidas que deverão ser implementadas na área, dentre elas, a Constituição de uma comissão permanente com a finalidade de captar recursos para segurança pública, incluindo verbas parlamentares e de entidades representativas do município. Uma audiência com o Governo do Estado foi agendada para o dia 30 de junho, Depósito imediato do saldo de R$ 57.000,00 para o Consepro, Cedência de servidores para o monitoramento de câmeras, liberando policiais para atividades de patrulhamento, Instalação de duas câmeras imediatamente, chegando ao número de 27 instaladas, aquisição de uma câmera de monitoramento por mês até o fim do ano, Instalação de equipamentos para identificação de placas de veículos nos cinco acessos do Município, Para o próximo exercício criação de rubrica especifica para área de segurança. Recursos advindos dos impostos sobre serviços de empresas de segurança privada.

     Além disso, a construção do presídio, também foi um dos assuntos discutidos na reunião. Um modelo inovador foi proposto pelo Poder Público Municipal, que consiste na permuta de imóveis a serem incluídos em futura negociação com a iniciativa privada para construção da nova casa prisional. A permuta permitiria ao Estado incluir imóveis existentes na cidade e na região que estão subutilizados para construir o novo presídio sem a necessidade de aplicar recursos do caixa único. O modelo está sendo estudado pelo Governo do Estado.

 

MAIS NOTÍCIAS