Política

Presidente da Câmara de Bento Gonçalves renuncia cargo e contesta acusações

28/06/2016
Rádio Difusora 890 - Foto: Arquivo

     Depois de divulgar nota quando pediu afastamento da presidência da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, após denúncia do Ministério Público (MP), o vereador Valdecir Rubbo (PTB) manifestou-se publicamente pela primeira vez depois do ocorrido, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (27).

     Rubbo destacou que sempre atendeu os prazos e remeteu documentos solicitados pelo MP. Disse ainda que colaborou com as investigações e lamentou o que considerou uma “execração pública”.

     “Não entendi porque o MP escolheu esta forma de me execrar publicamente. De forma unilateral. Vejo como uma forma apressada de me condenar. Jamais se pode condenar alguém antes do processo legal, sem me ouvir e sem permitir que faça minha defesa”, afirmou.

     O agora ex-presidente é acusado pelo Ministério Público de ter pago R$ 5 mil para uma empresa que realiza concursos para aprovar pessoas indicadas por ele. O concurso foi realizado em 2014.  O vereador Gilmar Pessutto (PSDB) assumiu como presidente do legislativo de Bento Gonçalves. 

 

MAIS NOTÍCIAS