Geral

Farroupilha: Cultura Italiana reverenciada

05/08/2013
Divulgação

     Centenas de pessoas assistiram na tarde deste domingo (04), o desfile temático da 16ª edição do Encontro das Tradições Italianas (Entrai) em Farroupiha. A festa emocionou muita gente que estava ali na Rua Coronel Pena de Moares, no centro da cidade.

     Cerca de 2,5 mil figurantes contaram a história do desenvolvimento do município a partir da chegada dos primeiros imigrantes italianos à região.

     As calçadas ficaram lotadas para assistir a passagem de 18 alas, que representaram o tema da festa deste ano: Família Imigrante – Fé, Sonho, Trabalho e Conquistas. Entre as alas que mais chamaram atenção estava a do navio imigrante, com uma grande embarcação construída para o Entrai.

     Também houve referência à Nossa Senhora de Caravaggio – lembrando a fé e a devoção dos italianos –, além de distribuição de polenta feita na hora e representação do surgimento da estrada de ferro.

    A abertura oficial é sexta-feira. A programação cultural segue nos dois fins de semana seguintes (10/11 e 17/18), no distrito de Nova Milano. Informações: www.entrairs.com.br.

 

 

MAIS NOTÍCIAS