Polícia

Quatro homens são presos acusados de roubo no Frigorífico Santa Clara

05/07/2016
Portal Adesso - Fotos: Altamir Oliveira e Claudir Pontin / Estação FM
Anterior Próximo

     Dois são funcionários da cooperativa. Eles foram pegos em flagrante nesta madrugada, quando saiam do estabelecimento em um caminhão.

     A Brigada Militar prendeu quatro pessoas por volta das 03hs30min da madrugada desta terça-feira (05), um grupo que estaria roubando uma carga de carnes e derivados no Frigorífico Santa Clara, que fica localizado na comunidade de mesmo nome, próximo a indústria de laticínios em Carlos Barbosa.

     De acordo com o delegado Leônidas Augusto Costa Reis, os acusados foram flagrados saindo do local com cerca de 3,5 mil quilos de vários tipos de carne, sendo que o valor da carga chegaria próximo aos R$ 35 mil.

     A carga estava em um caminhão e não possuía nota fiscal. “A direção da empresa vinha notando a baixa no estoque há dias”, conta o delegado. “Durante a madrugada, um supervisor foi até lá e flagrou o caminhão saindo da empresa. Rapidamente chamou o vigia e o gerente regional para conferir a mercadoria e percebeu que se tratava de um roubo”, completa Reis. Acionada, a BM prendeu os quatro indivíduos. Dois deles eram funcionários da cooperativa.

     Os acusados teriam confessado que retiravam os produtos da empresa para revender. “Por enquanto, eles serão autuados por furto qualificado. Posteriormente, iremos verificar a forma como eles agiam e se havia outros envolvidos. Se constatado, poderemos também denunciá-los por formação de quadrilha”, conta Leônidas Reis.

     Os funcionários seriam “de confiança” da direção da empresa. Depois de ouvidos e autuados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bento Gonçalves, eles serão levados ao Presídio Estadual e ficarão à disposição da Justiça.

 

 

MAIS NOTÍCIAS