Trânsito

Sinaleiras na RSC-453 em Farroupilha dificultam o trânsito até Caxias

09/08/2016
Portal Adesso - Foto: Gustavo Colferai

     Rodovia cheia de buracos e mal sinalizada agora tem mais um empecilho para quem se desloca de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento.

     Inaugurados no fim de semana, os semáforos instalados na RSC- 453, no local conhecido como Trevo Santa Rita, que fica logo após a rótula da entrada do santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, foi a alternativa encontrada pelo município de Farroupilha e DAER para melhorar o fluxo de veículos  e pedestres que se deslocam entre os bairros do município.

     Porém, a alternativa utilizada para resolver o fluxo da cidade, deixou a única rodovia que liga Caxias do Sul as cidades de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves ainda mais restrita e ruim trafegar.

     Os usuários das três cidades que deseja se dirigir a Caxias precisa enfrentar o trânsito que geralmente está congestionado no Trevo da Telasul, no entroncamento com a BR 470, em Garibaldi, após, anda por um trajeto em péssimas condições, esburacado, sinalização ruim e pista simples até chegar a Farroupilha. Na chegada, o fluxo já diminui devido a rótula de Caravaggio e agora logo a frente é necessário parar e esperar as sinaleiras. Ainda no trecho de Farroupilha é preciso enfrentar lombadas eletrônicas.

    Mais uma vez, os usuários de rodovias que pagam a conta do serviço público sofrem com a falta de planejamento de gestões que não pensam em mobilidade urbana. A alternativa para o local seria uma passarela para pedestres e um túnel para o transito de veículos entre bairros. 

 

MAIS NOTÍCIAS