Geral

Em protesto, moradores de Linha Araújo comemoram aniversário de estrada que caiu e está abandonada

08/09/2016
Portal Adesso - Foto: Divulgação e Arquivo
Anterior Próximo

     Manifestação pede reconstrução de trecho em estrada que caiu ainda em 2015 e prejudica o escoamento da produção agrícola de várias comunidades de Garibaldi.

     Com cartazes e faixas pedindo agilidade e empenho para que a via seja recuperada, quase uma centena de pessoas enfrentaram o frio na manhã desta quarta-feira (07), para mostrar o problema e exigir solução da administração municipal de Garibaldi.

     O protesto feito por moradores de comunidades prejudicas pelo perigoso trecho que liga a Linha Santo Antônio do Araripe e Linha Araújo, além de outras comunidades e até o município de Coronel Pilar.

     Um dos cartazes dizia: “Aniversário de 335 dias”, em uma alusão aos onze meses que a estrada caiu após intensa chuva, no dia 08 de outubro de 2015.

     No local, a prefeitura municipal fez uma passagem improvisada, na qual os motoristas precisam redobrar atenção, sendo que penas um veículo por vez consegue transitar. Já durante a noite, sem iluminação, os moradores que circulam pela via se queixam dos perigos, desde possíveis assaltos, quanto de acidentes, já que ao lado da estrada existe um grande penhasco.

     Até o momento, ninguém da prefeitura municipal ou da secretária de obras se manifestou sobre o assunto. 

 

MAIS NOTÍCIAS