Tempo

Defesa Civil diz que chuva fez estragos em 44 localidades no Estado

19/10/2016
Portal Adesso - Foto: Defesa Cívil RS

     O Portal Adesso manteve contato na manhã desta quarta-feira (19), com o subchefe da Defesa Civil no Estado, Coronel Alexandre Martins de Lima, buscando saber a real situação em que se encontra o Rio Grande do Sul, devido as chuvas, verificadas desde o sábado (15). Em atividades de atendimentos, o responsável comentou que praticamente todo o Estado foi atingido, registrando ao menos um tipo de problema, decorrente de chuva ou vento e até mesmo registro de queda de ganizo.

     Matins relata que cerca de 1,3 mil moradias foram atingidas, em 44 localidades do estado e os últimos relatórios, apontavam para mais de 80 famílias alojadas em abrigos nas cidades de Parobé, São Sebastião do Cai, Cachoeira do Sul e Nova Petrópolis. A Defesa Civil trabalha com a possibilidade destes números aumentar, pois a previsão indica que  a chuva deve persistir até a próxima quinta-feira (20).

     “A prioridade é oferecer apoio e toda assistência, as comunidades mais atingidas”, destaca a coordenadoria. Por este motivo, as equipes regionais estão nas cidades onde os problemas aconteceram, prestando auxílio e  suporte no que for necessário.

 

MAIS NOTÍCIAS